Instagram ADS
A segunda maior rede em usuários no Brasil possibilita criar anúncios em diferentes formatos e até vídeos, podendo alcançar pessoas de seu grupo de interesse, pois conta com ações precisas de direcionamento.
Conheça o Insta
O Instagram foi criado exclusivamente para IOS em 2010 pelos engenheiros de software, o estadunidense Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. No mesmo dia de seu lançamento tornou-se o mais baixado na Apple Store. No final de 2010 estava com 1 milhão de usuários.No ano seguinte contemplava 10 milhões de pessoas.
Quando programavam o lançamento do Insta para Android, o Facebook adquiriu o aplicativo por 1 bilhão de dólares no ano de 2012. Em 2018 o App já contava com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo.
Recursos
Além de imagens
O Instagram é muito mais que um aplicativo para divulgar imagens e textos curtos (legendas), com ele é possível editar imagens, curtir, comentar, seguir, marcar fotos, promover mensagens diretas, localização, stories, vídeo ao vivo, criar uma página para sua empresa (como fan page), tem o recurso do IGTV (plataforma de vídeo semelhante ao Youtube) e promover anúncios.
Hashtags
Outro recurso para ser localizado na rede são as hashtags. Elas têm a função de promover palavras-chaves que facilitam e ajudam a classificar o tipo de público que se quer alcançar. São aliadas para criar uma comunidade que vincule na rede sua marca ou produto.
Capriche no visual
Lembre-se de que o Instagram é uma rede visual. Por isso, além do conteúdo relevante, é preciso ter imagens de qualidade, pois são o seu cartão de visita. Para aproximar seu público da sua marca ou serviço, é importante também mostrar o que seus colaboradores estão fazendo, como é o dia a dia da sua empresa, isso é o que chamam de humanização da marca. Ganhe o público com ações promocionais, surpreenda-o!
Popular e arrojado
Para chamar a atenção de seu público, crie anúncios no Instagram para aparecerem em um formato arrojado e ao mesmo tempo que se popularize na rede.
Vídeos estão em alta
Com a popularidade dos anúncios em vídeos obtenha a mesma qualidade visualmente imersiva dos anúncios de foto. Abuse do poder da visão, som e movimento. O Insta tem esse recurso em que é possível compartilhar vídeos com até 60 segundos nos formatos retrato ou paisagem.
Anúncios carrossel
Outra possibilidade é que suas campanhas podem obter maior alcance com os anúncios carrossel, em que as pessoas podem deslizar para ver mais fotos ou vídeos em um único anúncio.
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Conecte-se com Stories
Imagine conectar-se com mais de 400 milhões de contas que utilizam os stories diariamente.Complemente o conteúdo do seu feed com anúncios no Instagram Stories. Conforme dados do próprio Instagram um terço dos stories mais visualizados provém de empresas e um em cada cinco stories recebe uma mensagem direta dos usuários.
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